quarta-feira, 30 de abril de 2008

A importância de um grupo

O contato com o pessoal de Brasília é muito legal. É bom demais conhecer gente nova e ter conhecido gente antiga e que está em todas as etapas. Poder trocar experiências, expectativas, sonhos e realizações. Dedico este post aos novos amigos que estão embarcando nesta ousada viagem rumo ao outro hemisfério da terra!
Esta semana tivemos uma reunião na casa de uns amigos do grupo de imigrantes daqui com um casal que está há 6 anos no Canadá em Otawa e já moraram em Gatineau, em Québec. Como é reconfortante ter a perspectiva deles os apontamentos e ver que o planejamento é de fato o maior segredo para o êxito neste processo de imigração. Eles como absolutamente TODOS os outros que tivemos contato que já estão no Canadá indicaram que a língua e a maior barreira e quanto mais se estuda antes de ir melhor! Estou feliz em pensar que estamos certos e que mesmo sem tanta grana podemos ir. Eles nos contaram que passaram por survival jobs e hoje estão em empregos bacanas. São muitas informações mas de todo modo vamos continuar nesta jornada! Outra coisa legal é ver que tem todo tipo de gente indo, com as mais diversas formações técnicas e acadêmicas, casal sem filhos, namorados, solteiros, casal com 1,2 ou 3 filhos e que de fato, pelo relato dos nossos novos amigos que estão a passeio no Brasil, o governo tem interesse que se estabeleçam famílias no Canadá. Mais motivos para partida breve não é?
.
Também é animador pensar que vamos fazer nossa primeira reunião virtual com o Alexandre e a Valéria, direto de Gatineau, e com os outros que esperamos que estejam na casa de nossos amigos e que conhecemos aqui, neste universo virtual/blogueiro e que hoje estão por lá!

Donc porquoi desanimer? On y va! Mais c´est dure attender!

sábado, 5 de abril de 2008

Aos amigos de partida.

Dedico este post aos amigos que em tão pouco tempo nos afeiçoamos e com quem tanto aprendemos. Aqui estão alguns nomes, dos que já estão de partida marcada ou que já foram para esse novo destino: Alexandre e Valéria, Rogério e Luciane, Jean e Bruno, Wellington e Suzel, Flavielle e Adolfo.

Saudação Irlandesa:
Que a estrada se abra à sua frente...
Que o vento sopre levemente às suas costas...
Que o sol brilhe morno e suave em sua face...
Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
E até que nos encontremos novamente,
que Deus te guarde na palma de Suas mãos.
Muita paz !