sábado, 2 de fevereiro de 2008

Gosto por experimentar novidades

Sabe aquela vontade de provar comidas diferentes, lugares incomuns ou até mesmo coisas comuns que não se comem juntas, como suco de Morango e Maracujá, pão com leite condensado ou um "simples" acarajé? Pois é, algumas pessoas, como eu hoje, tem essa vontade; outras, como eu era e como alguns leitores, torceriam o nariz e rejeitariam na hora.
Esse impulso por novidades sempre me fez louca pra sair do meu país e buscar novas experiências mundo afora (definitivamente aqui não é o meu lugar). Certo dia, eu e o marido assistindo TV nos deparamos com a reportagem que mudaria nossas rotas, isso ele explica melhor.
Pensando nisso, deixo aqui uma receitinha a-lá "Baixa Gastronomia" (por que Alta Gastronomia não é comigo, sô mais um caldinho de feijão, um engrossado de fubá - depois dou as receitas tbm). Essa receita vai se chamar Esposa e Marido numa simples alusão ao nosso contraste cromático - coisa de cútis, sabe?
Voi-lá:
- Brigadeiro normal em baixo, castanha de cajú picadinha no meio e mousse de maracujá por cima. Pra enfeitar, pouquinho de polpa do maracujá.
Tbm fica ótimo com mousse de limão e claro, estando geladinho, pode se preparar para receber os elogios!!!

Nenhum comentário: