quarta-feira, 5 de março de 2008

Minha terra tem...

Minha terra tem palmeiras ------ Minha terra tem palmares
Onde canta o Sabiá; -------- Onde gorjeia o mar
..As aves que aqui gorjeiam,--------Os pássaros daqui.............
........Não gorjeiam como lá. ------- Não cantam como os de lá.
.(Gonçalves Dias -1823/64)--------(Oswald de Andrade-1890/1954)
----------
----------
Minha terra não é minha
As palmeiras querem derrubar
Por essa e outras que eu quero
Ir logo para lá

Quando penso nessa terra
Que é de sei quem lá
Desisto até de ouvir
O canto do sabiá.
_____
Tô indo embora e acredito
Que é melhor ficar por lá
Onde a casa da lembrança
Deixe cantar meus sabiás.

A destruição de Palmares ainda vejo
Nos que subpagam, subjugam e abandonam
Nos olhos que pensam
Que é legítimo por-se acima
Dos que não tiveram chance
---
Quero muito que tudo mude
Só não quero esperar
Prefiro ouvir as aves
Que gorgeiam em outro lugar.

(Eu - do nascimento/até hoje)

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAHAH, muito bom! Claro, deixando a parte trágica "pra lá" (as mazelas de cá)... Siga escrevendo! Abração, da Tucana (vamos ver se vc sabe quem é, rsrsrsrs, essa é fácil!).