quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Abertura da Etapa Federal

Chegou ontem nossa carta com a abertura da etapa federal. Alegrias e muitas dúvidas são o centro deste momento.
Em primeiro lugar, nos sentimos muito seguros pelo fato de termos entregue os documentos diretamente no Consulado do Canadá. Entregamos em um guiche separado (imagino que para processos de Quebec) enquanto os demais requisitantes de passaportes tinham uma outra fila. A pessoa que nos atendeu disse que em um mês receberíamos uma carta nos informando o número do Processo e a partir de então poderíamos consultar o tão desejado e-cas. Isso foi no dia 13/11.
Em 12 dias recebemos a carta nos informando que o processo estava aberto e com um número diferente do dossier de Quebec. Claro que já entramos no e-cas e vimos escrito lá: Em processamento.
Dúvidas (na verdade mais ansiedade que dúvida):
- A carta fala em uma entrevista... Imagino que seja porque a carta é padrão para o Federal e Quebec?!
- O prazo de processamento que eles falam é de 10 meses... Esperar isso tudo, acho que é só pra ter uma margem sem a gente ligar.
- A data para fazermos contato caso não falem nada conosco é 25/05... Essa era a nossa projeção de partida.
- Dizem pra não fazer contato antes e que eles não tem registro de recebimento de carta ou e-mail... só confirma a teoria anterior.
- Tem uma outra data que é 25/09... Será que vamos ter que esperar até lá?

Nossos amigos já nos alertaram que em geral essa primeira data que aparece é, se a documentação estiver toda em ordem, quando já estaremos com os vistos e uns dois meses antes vamos receber os pedidos de exames médicos. O que podemos fazer na verdade é, além de ficarmos ansiosos, esperar e ter um plano B caso nossas projeções não estejam corretas.

Enquanto isto vamos celebrar cada momento...

3 comentários:

Wellington Gomes disse...

a primeira data limite é a data para receber os exames médicos, no meu caso chegou exatamente neste dia... a outra data deve ser mesmo só pra caso aconteça alguma coisa e eles atrasem... hehgehehehehehehe
na minha tinha a entrevista tbem... deve ser padrão mesmo...

abraço e nós tbem estamos ansiosos pela vinda de vcs...

Wellington
www.brasilcanada.ca

Anônimo disse...

Mes amis,
Mas vcs nao sabem a felicidade de vos encontrar no blog. Eu nao tinha nenhuma informacao de vcs. Puxa vida... ate' q enfim.
Nos nos conhecemos em abril naquele encontro no ap do Alvaro et Erisa, lembram? Meu nome e' Rodrigo e estive la' com Luciana, minha esposa, tentando responder as perguntas da galera sobre o Canada'. Foi tudo bem corrido e nao trocamos nem e-mails. Mas enfim, agora eu achei vcs pelo blog e desde ja' gostaria de parabeniza-los pela grande vitoria.
Por favor mandem um e-mail para podermos papear mais, certo?
Um grande abraco, muito sucesso e fiquem com Dio Santo. Encontro vcs aki no Canada'.
Rodrigo

rodrigo_araujo@hc-sc.gc.ca
msn: rodrigoluciana@hotmail.com
rodrigocanada@yahoo.ca (alternativo)

O casal disse...

Dêem uma olhada neste link: http://elections.radio-canada.ca/elections/quebec2008/debat/debat_plus.shtml

Debate dos candidatos a primeiro ministro do Québec....

Abraços,
João.