Em primeiro lugar, nos sentimos muito seguros pelo fato de termos entregue os documentos diretamente no Consulado do Canadá. Entregamos em um guiche separado (imagino que para processos de Quebec) enquanto os demais requisitantes de passaportes tinham uma outra fila. A pessoa que nos atendeu disse que em um mês receberíamos uma carta nos informando o número do Processo e a partir de então poderíamos consultar o tão desejado e-cas. Isso foi no dia 13/11.
Em 12 dias recebemos a carta nos informando que o processo estava aberto e com um número diferente do dossier de Quebec. Claro que já entramos no e-cas e vimos escrito lá: Em processamento.
Dúvidas (na verdade mais ansiedade que dúvida):
- A carta fala em uma entrevista... Imagino que seja porque a carta é padrão para o Federal e Quebec?!
- O prazo de processamento que eles falam é de 10 meses... Esperar isso tudo, acho que é só pra ter uma margem sem a gente ligar.
- A data para fazermos contato caso não falem nada conosco é 25/05... Essa era a nossa projeção de partida.
- Dizem pra não fazer contato antes e que eles não tem registro de recebimento de carta ou e-mail... só confirma a teoria anterior.
- Tem uma outra data que é 25/09... Será que vamos ter que esperar até lá?
Nossos amigos já nos alertaram que em geral essa primeira data que aparece é, se a documentação estiver toda em ordem, quando já estaremos com os vistos e uns dois meses antes vamos receber os pedidos de exames médicos. O que podemos fazer na verdade é, além de ficarmos ansiosos, esperar e ter um plano B caso nossas projeções não estejam corretas.
Enquanto isto vamos celebrar cada momento...
