quarta-feira, 23 de julho de 2008

Será que no Quebéc... (outra reflexão sem pretensão)

Mais uma daquelas coisas que temos no nosso país e que fico pensando: será que há este tipo de coisa no Quebéc? Eis um exemplo de panfletinhos que recebemos em nossos para-brisas. Para os supersticiosos, acho que pode fazer falta. Nada contra o sistema de crenças dos outros, mas me parece que nesse caso o sistema tá meio bagunçado... Desculpe se fui politicamente incoreto mas dá pra se divertir! Haja criatividade!

domingo, 13 de julho de 2008

Viajar

" Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.
Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amyr Klink
.
,,,,,Quero conhecer o mundo, quero viajar e descobrir novos lugares, coisas, pessoas, sensações.
Nosso projeto está tomando forma e em muito breve, com a graça de Deus, esse nosso sonho se realizará.
Estamos caminhando pra isso e temos a certeza que "reussiremos"...
A todos que tem o mesmo sonho que o nosso: C'est vrai, on y va!!!
...
À tantôt.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Será que no Quebec...(reflexão sem pretensão)


Uns dias atrás cheguei no meu carro e tinha uns 5 panfletinhos de coisas altamente inúteis (pelo menos para mim). Tentei pensar que há uma pessoa que está recebendo algum dinheiro pra fazer aquilo, ou que eventualmente poderia haver uma informação relevante. Mas me permiti e vi como me irrita ter que dar uma geral no carro (limpador de parabrisas, maçanetas, portas) para depois poder sair. E o pior é que os distribuidores de panfletos tem uma estratégia: colocar a propaganda no limpador do lado do carona, ou seja, se eu entrar no carro e não tiver visto o panfleto, já era! Tem que sair pra tirar!
.
Agora, não sei se é igualmente ou mais irritante a ironia de estar escrito nos panfletos: Não jogue em via pública! Dá vontade de responder: então não coloque no meu carro! Ou que tal colocar assim: Neste parabrisas só bilhetes premiados da megasena!
.
Será que em Quebec se põe panfletos no vidro do carro? Acho que não!