sábado, 30 de agosto de 2008

Divagações



Como gostamos mesmo é de rendez-vous, fizemos nosso encontro de agosto no Parque da Cidade, como vários amigos já postaram em seus blogs(mais bem-atualizados).

Coloco aqui também a foto, lembrando de agradecer a todos os amigos que compareceram e nos proporcionaram um excelente domingo. Abraços a todos. Vocês são muito importantes pra nós!!!
Quanto ao processo, continuamos por aqui sofrendo as brasilidades atuais do escritório. Esperamos pela entrevista enquanto preparamos um projeto um pouco mais estruturado. Pelo menos é a dica que os que já passaram por esta etapa nos dão: Estudar muito, tanto a língua, quanto os detalhes do país, província e cidade nos quais pensa em estabelecer sua nova vida. O conhecimento nos poupa de surpresas e dificuldades bem mais prováveis ao desconhecido.
Só mais uma divagação: foi muito gostoso esta semana ver no blog dos amigos Rogério e Luciane, as fotos do aniverário da Amanda, com a presença dos demais amigos de Brasília que estavam lá, quanta saudade, a última vez que estávamos todos juntos foi no ap da Bárbara e Léo (Fagner lembrou isso junto comigo) e deu ao mesmo tempo angústia de saber que ainda estamos aqui, porém esperança, pois como o Wellingtom me disse, em breve estaremos com eles lá também, o caminho é possível, realizável e os que batalham vencem.
Abraços.
"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã."
Victor Hugo

domingo, 10 de agosto de 2008

Será que no Québec (coisas que espero não encontrar)

Ricardo Eletro! Eu não aguento mais as poucas vezes que vi uma locução gritando: vai ter fila! São poucas unidades! Como se fosse bom . Queria que ninguém fosse quando eles não aprendessem a anunciar atraindo as pessoas pelo bom preço e pela qualidade. " Vai fazer fila!" Essa eu espero não ter que ouvir mais nunca!

Rendez-vous chez nous


Que legal é estar com pessoas na mesma pilha. Esse fim-de-semana recebemos uns amigos que também vão pro Quebec. Dá até pra esquecer a demora sem precedente do escritório. Será que eles resolveram herdar nossa tradição burocrática altamente ineficiente? Mas esse post é pra falar do rendez-vous, não do Escritório.


Resumo: foi muito bom! Menos resumido: fomos chegando, conversando em francês, um pouco de português. Mas deu certo. Resolvemos jogar Imagem e Ação com as fichas em português, mas a adivinhação deveria ser em francês, homens contra mulheres, churrasquinho, sorvete, muita gritaria, ajuda do dicionário, óbvio, e por fim uma vitória (na minha opinião masculina) duvidosa, brincadeira, merecida das mulheres. Foi genial! Deu muito certo. Que venham mais e mais encontros! On y va!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dança do redondo

Só rindo mesmo!