quinta-feira, 7 de maio de 2009

Providências antes da partida - Parte 2 - As malas



As malas mereciam um post só pra elas. Até porque, assim como nós, os nossos "trapinhos" também tiveram que passar por um processo de seleção. Então aí vai nossa experiência.

Critérios:

- Peso e tamanho: Regra geral, vôos internacionais tem um padrão de 2 malas de 32 Kg, somando 158 cm de perímetro nas medidas, mais 5 Kg de bagagem de mão, por pessoa. Isso para não pagar excesso, nem bagagem adicional, ou ter que despachar pelo correio ou como carga.

A + B + C = 158 cm

- Serve ou não: em 2 sentidos. No corpo, porque a gente guarda aquelas roupas pré ou pós emagrecimento; e se é adequada ao clima de Quebec. Pro calor é fácil, mas pro frio nem sempre. Nosso inverno é no máximo o outono de lá. E outra, será que as pessos usam tais ou tais outras peças por lá? Lemos em um relato que saias micro são normais mas algumas peças mais comuns, pelo menos no Brasil, chamam a atenção.

- Pode ou não pode: há alguns itens que não podem ser levados como bagagem de mão tais como shampoos, objetos pontiagudos ou metálicos ( que potencialmente podem ser usados como arma branca) etc. Há outras coisas que não podem entrar como alimentos perecíveis.

- Como levar: sim faz muita diferença carregar malas cheias de 2 rodas ou com 4 a 6 rodas e nas dimensões exigidas.

Parafraseando Camões: Planejar é preciso!

Quais foram nossas soluções:
Para as medidas das malas, pedimos fita metrica para medi-las antes de comprar. Fomos 5 pessoas comprar as 10 malas juntos, e, unindo a quantidade com as habilidades negociais de nosso amigo Fagner, conseguimos um belo desconto. Pesquisamos bastante também.

Outro detalhe é que, optamos pelo mesmo tipo de mala, porque todos teriam que passar pelo mesmo padrão. Não conhecemos ninguém que teve problemas com medidas mas optamos por não arriscar. Para nosso conforto, as malas que escolhemos são de 4 rodas, dá pra carrega-las sem inclinar, o que ajuda demais no trânsito.

Vimos algumas experiências de amigos para pesar as malas mas de todos a maneira que adotamos foi a sugerida pelo Ricardo e pela Gleici: a balança de pesca esportiva! Estranho? Que nada! Muito prático. Há uma balança digital para peixes que suporta até 50 kg e custa entre 80 e 100 reais, mede uns 10 cm, pesa uns 300 g e pode ser comprada na net. Ela tem um gancho e no lugar do peixe, colocamos a mala! Apurrinhações com peso na hora do embarque, pra que? Equilibrar na balança do banheiro, nem se fala.

Eles (Ricardo e Gleici) também perceberam que só com roupas as malas não completavam os 32 kg, então surgiu a técnica ninja do aspirador de pó. Próximo post eu conto.

4 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha.. técnica ninja é muito boa.... com certeza.. tem q tirar o ar... fala sério.... e muito boa essa da balança do peixe.... agora.... quais são as roupas que aqui são normais e lá não??? conte mais detalhes....

beijcoas e boa sorte

Lidia Barreiros disse...

eu preciso saber é quem aqui em Brasilia tem essa balança do peixe pra me emprestar rs!!!
ou entao onde comprar...
Bjs!

Doug disse...

Eu quero é um video da técnica ninja hehehehehehhehhehehehe

Chez les Prest disse...

Nossa... adorei a dica da balança de peixe... mto obrigada!!! Imagino a ansiedade, emoção e turbilhão de emoções que vcs estão... muito sucesso, mta felicidade!!! Que Deus abençoe essa nova jornada de vcs!!! Abraço!!!