segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Neve e café de ação de Graças

Ainda estou meio besta. Estavamos no carro, céu escuro de outono. As nuvens meio carregadas e o vento forte levando as folhas secas da estação. Uma cena linda. De repente o vento ficou mais forte e começa a cair água. A Thaís vira pra mim e fala: é neve! Eu, cético: que é isso, é chuva! E ela: chuva branca! Era neve!!!! Estou impressionado, era muiito lindo. Mas ela caía e derretia. Estava entre 2 e 4 graus! Foi sensacional. Foi a primeira neve. De repente uma linda luz meio amarelada iluminou tudo, por alguns minutos, coisa de filme, mas na vida real.



De manhã fomos tomar café em um restaurante chamado Tutti-Frutti. O lugar com um ar como eles dizem campestre (meio country, norte americano). Famílias bonitas, um lugar quente com um cheiro de pão fresquinho, torrando. Pedi um bagel com cream cheese e salmão defumado e a Thaís pediu um omelete chamado Rien ne manque, ou algo assim (que eu chamaria de "com tudo dentro"), delicioso. Escolha elogiada pela atendente. Lembramos muito das pessoas que queremos que venham ao menos nos visitar para desfrutar destes pequenos prazeres da vida em Québec. De lambuja fica a foto das frutas que acompanharam o meu bagel. Lindas e muito saborosas.

3 comentários:

Bea disse...

Nossa... tô sonhando aqui com essa descrição...

:)

Unknown disse...

ai que fofo.... tb quero ;)

Doug disse...

Olha que eu vou, hein? rsrsrsrs