quarta-feira, 27 de maio de 2009

5 dias em Montreal

Acredito que todo mundo que faz uma mudança muito grande acaba tendo essa sensação de muita coisa em pouco tempo. Confesso que temos tido pouquíssimo tempo para mandar e-mail e atualizar o blog, mas pelos nossos amigos, vale, nem que seja pra mandar notícia.
Vou dividir esse post em 2 partes: O que fizemos e como estou(estamos) nos sentindo.

O que já fizemos

Chegamos no fim-de-semana (chegamos na sexta e depois das 4 praticamente NADA funciona). Então o que fizemos foi no aeroporto mesmo. Entrada no país, imigração e entrada em Quebec. Essa é a grande vantagem de fazer " la landing" em Montreal.  Fomos recebidos pelos nossos amigos Wellington e Ismael e viemos para casa de nossos amigos Luciana e Otávio.  No sábado fomos almoçar com Wellington e Suzel, e ficamos por lá até mais tarde. Domingo fomos a missa, encontramos um monte de gente legal, inclusive uns blogueiros de plantão e nossos queridos Álvaro, Erisa e filhos. Fomos ao parque Beaubien (belíssimo e cheio de judeus ortodoxos), nos encontramos com Álvaro e Erisa novamente depois e casa. Na segunda cedinho fomos ao MIC, depois ao Desjardins, depois ao NAS, encontramos com Cícero e Ismael e casa. Hoje por fim fomos ao IKEA (uma mistura de Leroi-Merlin e Tok-stok, dá pra passar dias), fomos trocar os pneus de inverno do carro do Otavio e agendei alguns Rendez-vous! UFA!

Impressões

 É uma cidade extremamente diversa. Estou positivamente assustado. Pra facilitar a compreensão vou comparar: Para mim é como São Paulo, com 1000% a mais de diversidade (étnica, religiosa, sexual,  gastronômica, estética: cultural no sentido mais amplo da palavra) e com a tranqüilidade de uma cidadezinha de interior, até porque tudo fecha bem cedo. O Trânsito é impressionante. Os carros são sem descrição. Que tal uma Ferrari do seu lado no semáforo. E se fossem duas? Todos andam devagar, pedestre quase é rei (com as ressalvas de uma cidade de 3 milhões de habitantes), idosos e deficientes andando na rua, pessoas de patins e bicicletas nas ruas principais. Essa é a cidade do bonjourhi (bonjurrai kkkk) as pessoas falam as duas línguas, misturam, falam em uma e respondem em outra. Babel existe e se chama Montreal! Tem muita gente bonita e a maioria se cuida, ou aparenta se cuidar. Tem uma coisa chata: A cidade tem uma umidade muito baixa. Estou tendo que beber muita água e os lábios estão sempre secos. Mais que isso: vinde e vede!

11 comentários:

Lidia Barreiros disse...

mais seca q brasilia??
NUM ACREDITOOOOOOOOO!
rs

o bom eh q agua faz bem mesmo... ;)
Vamos patinar?

Giselle disse...

Gostei do relato sobre as suas impressões!
Um abraço e boa sorte aí!
Gi

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola,

Nossa hj sem querer encontrei vcs por aqui! Engraçado pois nos vimos domingo la na porta da igreja...
Sejam bem vindos,
Se precisarem de dicas deem um alo.
bjo,
Pri,Mau e JP

Eduardo disse...

Eu vi meu nome no post passado! êêêêêhhhh!!!!! Muito obrigado e sejam bem vindos! Espero que vcs estejam curtindo bastante esses primeiros dias por aqui... e se quiserem conhecer o que é o verdadeiro Québec, minha cidade estara de portas abertas pra vcs! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços e fiquem com Deus!
Eduardo e Catarina

Roberta disse...

Secura, é? E olha que saíram de Brasília! kkkk

Que ótimo que as impressões estão sendo boas!

Abraços para todos que já estão por aí!

Bjos,

Ti disse...

Pedro et Thais!!!!!!!!!!!

Merci de votre amitié! Seulement une chose à dire: à bientôt!................não sei se o francês tá bom, mas que em breve saberei, isso é verdade, kkkk, beijos para os dindos!! Como dizem os artistas....MERDE!!

Gleice Kelly disse...

Oi amigos nem me fale de secura, minha pele estava parecendo um maracujá passado...hehehehe... tive que comprar Dove e aproveitei uma promoção da victória Secret aí em Montréal e comprei um monte de creme...rsrsrs...eu tbm adorei a cidade e quando vcs menos esperar estaremos chegando aí. Bjo grande e estamos morrendo de saudade de vcs.

Cristina Souza disse...

Poxa! Estou mais do que feliz por vocês e pra nós é muito importante saber quais são suas impressões, pois assim podemos nos preparar melhor.
Obrigada por citar nossos nomes, nós é que temos que agradecer.
Grande beijo até breve.

idevan disse...

Já estou com saudades de vcs, mas como sei que logo chego na área, isso acalma... :-)

Cuidem-se e cuidem dos outros amigos que estão aí.

Josafá e Bianca disse...

Olá Pedro e Taís...
E como estão as coisas por aí??
Mandem mais notícias..queremos saber tudinho!! hehehe...
Ah..coloquem fotos também..

Abraços!
Bianca e Josafá

Bianca disse...

Fui a montréal em Janeiro para estudar e agora já farei a entrevista de imigração. como vcs fizeram para fazer o landing em Montréal?

Abs Bianca biancahugue@yahoo.com.br